Xuventude.net. O noso mellor portal de información

  PGL - agal-gz.org - Ano VI - Época 2007/08Olá Visitante!  [sair]
Nome: Senha:  Conta   
Capa do Portal Galego da Língua
Pesquisa: Co-eDescargasA sua ContaEnviar Notícias100 Principais
 Num Clique!
Dicionário Estraviz Electrónico
Planeta NH => Aprende Jogando !!!
Blogues agal-gz
Fórum PGL
GZe-ditora
Cantigas Trovadorescas -em linha-
Falar com Jeito
Dicionário de Fraseologia
Isso não é galego, é português
Revista PortuGaliza

 Canais
   Capa do PGL Capa do PGL
   Mapa do Sítio Mapa do Sítio
   Acessibilidade Modo de Texto
   Pesquisa Avançada Pesquisa Avançada

   Corporativo AGAL Corporativo AGAL :
· AGAL
· Publicações
· Revista Agália
· Aplicativos
· Campanhas

   Notícias PGL Notícias PGL :
· Notícias por Temas
· Histórico Notícias
· Galeria PGL
· Iniciativas em Positivo
· Inquéritos
· PGL no seu sítio
· Enviar Notícias

   Comunidade PGL Comunidade PGL :
· Registre-se
· A Sua Conta
· Mensagens Privadas
· Lista de Membros
· Bate-Papo
· Livro de Visitas
· Boletim agal-gz
· Ligações
· Recomende-nos!

   Formaçom Formaçom :
· Tira-dúvidas
· Enciclopédia
· Falar com Jeito


Actos Braga acolhe primeiro encontro portugalego
Quinta, 17 Fevereiro 2005 (6:30)

Encontro em Braga, 26 de Fevereiro de 2005 Sábado 26 de Fevereiro é a data escolhida para a celebração desta jornada de confraternização galego-potuguesa

Portugaliza.- Com vocação de continuidade, e a raíz de diferentes conversas em fóruns, um grupo de pessoas das duas beiras do Minho têm decidido combinar encontro na cidade de Braga. Organizadores esperam contar com o maior número de pessoas a partiparem numa tarde-noite de Sábado cheia de actividades. A data limite de inscrição é o 20 de Fevereiro.
[+...]

Programa de actividades, e inscrição:

Sábado 26 de Fevereiro

14h30 - Encontro junto à porta da Sé de Braga (e visita).
»Visita à Citânia de Briteiros.
»Visita ao Museu da Cultura Castreja de S.Salvador de Briteiros.

Nota: Segundo o número de pessoas a se inscreverem comtempla-se a possíbilidade de comprar um bilhete de grupo para visita Citânia+Museu, ficando assim o preço mais em conta.

19h00 - Lanche (ou aperitivo) no Bar da Associação Cultural «Velha a Branca» (Largo da Sra a Branca Nº23. Este Largo fica no topo nascente da Av. Central)

Nota: Este local servirá também de ponto de encontro para quem só estiver interessado na parte lúdica.

20h30 - Jantar (Ceia) em Restaurante com comida minhota. Preço por volta dos 15 Euros.

Noite - Circuito pelos Bares mais interessantes de Braga.

Hospedagem: Para quem optar por ficar em Braga, esta-se tentando conseguir a entrada no Albergue da Juventude depois das 24h00. O preço é de 5 Euros. Aliás, também existe a possibilidade de albergar algumas pessoas munidas de saco-cama em casas particulares, mas em número limitado.

Inscrição até ao 20 de Fevereiro: Quem estiver interessado/a em participar no encontro, contacte através do correio electrónico com Paulo (Ruben.Reis@Bragatel.pt) até ao dia 20, de forma a poder fazer as reservas no Restaurante e demais.

Paulo
Ruben.Reis@Bragatel.pt

Nota final: Para divulgar a causa reintegracionista de uma forma informal, já está confirmada a presença de um elemento da direcção Distrital do Bloco de Esquerda, que também é membro da Mesa Nacional e folião assumido. Provavelmente estará presente um membro da direcção nacional da JCP.

Consulte fórum relacionado no Portal Galego da Língua: Encontro em Braga


Lançamento de novos sítios web que promovem relacionamento Galiza-Portugal

PGL.- Portugaliza, revista cultural e informativa de Galiza e Portugal, é o novo sítio que já está disponível na net e desde o qual se promove também este primeiro encontro em Braga. Sugerimos a visita deste sítio que fornece interessante informação para um melhor conhecimento histórico e real da Galiza e Portugal.

Junto com Portugaliza, também acaba de ser lançado o sítio da Plataforma para a recepção das televisões portuguesas na Galiza, cujo objectivo é ajudar a invertir a tendência da perda de falantes na Galiza valendo-se para isso da ferramenta dos meios de comunicaçom em galego-português e conseguir então a recepção livre na Galiza das Televisões e Rádios portuguesas.

Ambos os sítios estám hospedados no servidor do PGL, e podem ser acessíveis desde os seguintes endereços:

Portugaliza: www.agal-gz.org/portugaliza/

Plataforma para a recepção das televisões portuguesas na Galiza: www.agal-gz.org/portugaliza/tvsptnagaliza/


Arquivo : info_briteiros.pdf   



[ Voltar | 6 comentário(s)]


 
 Relacionado
· Mais em Actos

Os artigos mais lidos em Actos:
Nélida Piñon nomeada «Filha Adotiva» de Cotobade


 Pontuaçom
Pontuaçom Média: 4.55
Votos: 9


Vote neste artigo:

Excelente
Mui bom
Bom
Regular
Mau



 Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie este artigo a um(ha) amigo(a)  Envie este artigo a um(ha) amigo(a)


Conselho de Redacçom do PGL Conselho de Redacçom do PGL
Termos de uso legal Termos de uso legal  Privacidade e protecçom de dados Privacidade e protecçom de dados.
Pode usar as nossas notícias adaptando manualmente os ficheiros backend.php e ultramode.txt;
ou copiando a directiva criada automaticamente no Easynews do PGL.

Copyright © 2002, 2004, PGL.
É permitida a reproduçom total ou parcial do conteúdo do PGL sempre que se citar a fonte.
As notícias assinadas e comentários som responsabilidade dos seus autores.

Os direitos de cópia do código do motor do sítio web estám reservados por PHP-Nuke (Copyright © 2003).
PHP-Nuke é um programa de livre distribuiçom lançado sob a licença GNU/GPL.

Geraçom da Página: 0.126 Segundos