Ondjaki publica ‘Os modos do mármore’ com a Através Editora

Ondjaki publica ‘Os modos do mármore’ com a Através Editora

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar
no Facebook Compartilhar
no DoMelhor
Os Modos do Mármore - Ondjaki (destaque)

O escritor angolano Ondjaki decidiu publicar com a Através o seu quinto livro de poesia Os modos do mármore, sob a ideia gráfica da desenhadora Ana Varela. Esta obra está já disponível em livrarias ou na loja on-line da Através.

já não temos muitos dias, amor, e talvez hoje não saibas disso porque a minha voz não te quer proferir a sentença e a minha pele está já coberta pelo terriço das folhas secas, os incensos não conheceram a quentura do pavio porque eu nunca dominei o fogo

restam cânticos que são ilusões mas faz o que te peço – não creias nas miragens, este deserto é falso porque a verdade foi demasiado cavada e mesmo esta voz que te escreve são tantas e tão parcas que não saberias que grito escutar nem que cego amparar

o remoinho acendeu-se, as algas revoltaram- se e me afagam como me afundam, o deserto acordado me calcinou, a noite me consumiu e dentro de mim o mármore amadureceu – não me deixa dar-te nem os pedaços de um recado violento, solidificam-se-me as cordas vocais quando tento dizer-te “não temos muitos mais dias, amor”

Apresentação em vídeo na sequência do Culturgal (cortesia de Alfredo Ferreiro)

Ondjaki
Capa de 'Os Modos do Mármore' (Ondjaki)

Capa de ‘Os Modos do Mármore’ (Ondjaki)

Luanda, Angola, 05-07-1977. Prosador, às vezes poeta, é membro da União dos Escritores Angolanos, membro honorário da Associação de Poetas Húngaros e da Associação Protectora do Anonimato dos Gambuzinos. Está traduzido para diversas línguas (www.kazukuta.com).

Ana Varela

Desenhadora editorial e artista gráfica galega, começou o seu percurso polo mundo dos livros com estudos em Desenho e Produção Editorial que continuou em Barcelona com um mestrado em Edição e ciclos de Fotografia e Encadernação Artística. Após nove anos de ligação em projetos em editoras independentes, coordenação e desenho editorial e colaboração com organizações não governamentais e fundações no desenvolvimento de produtos editoriais, na atualidade procura nos ofícios clássicos do livro e nos sistemas de impressão tradicionais elementos para o desenho do livro contemporâneo.

 

+ Ligações relacionadas:

O post Ondjaki publica ‘Os modos do mármore’ com a Através Editora aparece primeiro no Portal Galego da Língua - PGL.gal.

Actualidade da Língua no PGL

Ortografia galega moderna: confluente com o português no mundo

Normas: Ortografia Galega Moderna

Consultá-las na Rede.

Consegui-las em papel.

Vítor Vaqueiro
Palavras a Espártaco
Palavras a Espártaco

Xoán Carlos Carreira
O pequeno é grande. A agricultura familiar como alternativa