Sobre o sistema de 'widgets'

28-08-2008 | por admin | Categorias: para continuar

Que é um widget?

É  um fragmento de código que podemos incluir no nosso blogue de forma simples.

Para que serve um widget?

Cada widget serve para uma coisa diferente, e alguns poderão ter múltiplas utilidades. Podemos dizer, em geral, que os widgets introduzem coisas no nosso blogue. A grande maioria são coisas que já existiam com antecedência, como uma lista de categorias, as ligações ou a descrição do blogue. Outros são novidades.

Full story »

 

Introduzir mp3 no seu artigo

23-07-2007 | por admin | Categorias: para continuar

Este artigo tenciona explicar como colocar arquivos mp3 para serem ouvidos num artigo do seu blogue agal-gz. Como talvez tenha reparado, nom é possível subir arquivos com a extensom .mp3 ao nosso servidor, e no entanto, sim é possível colocar esses arquivos uma vez que estejam já na internet. É por esta razom que sugerimos para subir o seu arquivo ao serviço de archive.org. Explicamos a seguir como fazê-lo para depois indicar como adicionar o arquivo sonoro ao seu artigo.

Full story »

 

Introduzir imagens no blogue

18-06-2006 | por admin | Categorias: Novidades

Nesta entrada do blogue de ajuda vamos falar sobre como se introduzem imagens nos blogues agal-gz. A este respeito falaremos das duas maneiras de fazê-lo: empregar umha imagem que já está na internet ou subirmos nós próprios as imagens. Aliás, também daremos informaçons gerais adicionais sobre o formato que devem ter a imagens na internet.

Full story »

 

Dar formato de fonte a um artigo

03-10-2005 | por admin | Categorias: para continuar

Dar formato a um artigo é algo que poderemos fazer tanto à mesma hora de publicá-lo, quanto posteriormente ao editá-lo.

Para dar formato ao artigo, vamos precisar empregar etiquetas de formato html. Isto pode soar muito complexo, mas afortunamdamente contamos, tanto no ecrã de "Escrever" quanto no de "Editar", com umha prática barra de ferramentas que nos ajudarão a introduzir estas etiquetas. Comecemos com as etiquetas de estilo de fonte.

NOTA: Alguns estilos poderám mudar segundo o tema (quer dizer, aparência) escolhido para o seu blogue. Para se fazer uma ideia mais exacta de como vam trabalhar as etiquetas de formato, recomendamos que escolha o seu tema na barra lateral deste blogue de ajuda.

Full story »

 

Volta a estar no ar o site de temas de b2evolution

18-06-2005 | por admin | Categorias: Novidades, aparências

O site de temas do b2evolution, que até há bem pouco estava caído, volta já a estar no ar. Todos/as aqueles/as que quiserem dar umha vista de olhos aos temas que há disponíveis para b2evolution podem passar a ver em http://skins.b2evolution.net/

 

maximini

14-06-2005 | por admin | Categorias: Novidades, aparências

Um novo tema acabou de ser acrescido. Está baseado no tema "Mínima" ofertado por blogspot, recebe o nome de "maximini" e pode ser visto aqui.

 

Novo tema disponível

11-06-2005 | por admin | Categorias: Novidades, aparências

Um novo tema, com o título de "pardal" vem de ser acrescido ao já existentes no blogue. Podem vê-lo aqui.

 

Editar ou apagar um artigo

31-05-2005 | por admin | Categorias: para começar

Poderá acontecer que, depois de publicar um artigo, você queira apagá-lo, mudar algumha cousa nele, bem seja no texto, bem seja para mudar-lhe o formato. Isso tem fácil soluçom.

No painel de controlo, clique na aba "Editar".

Editar

Full story »

 

Escrever um artigo no blogue

30-05-2005 | por admin | Categorias: para começar

Para escrever um novo artigo no seu blogue, você deverá aceder ao ecrám "Escrever" do seu painel de controlo. Por defeito, este será o ecrám que se abra quando aceder ao seu painel de administraçom. Se já estivesse nele, clique simplesmente na aba "Escrever"

aba "Escrever"

NOTA: lembre que para poder publicar entradas no seu blogue, você deverá ter criado com antecedência uma categoria.

Full story »

 

manter as datas ao migrar de outro blogue

30-05-2005 | por admin | Categorias: para continuar

Aquelas pessoas que já tinham um blogue antes de abrir o seu blogue agal-gz, podem querer conservar as suas anteriores entradas. Para isso simplesmente tenhem de copiar as suas entradas desde o painel de controlo do blogue velho (se quiger manter as etiqueras html), colar a seguir no painel de controlo do seu blogue agal-gz, e ir clicando em "Salvar". Desta maneira tam simples, as entradas estariam já no blogue agal-gz.


Existe ainda, porém, uma funçom que nos fornecem os blogues agal-gz para manter, nom apenas as entradas, mas também as datas em que fôrom publicadas, e conservá-las, assim, organizadas cronologicamente em tempo real.


Para fazer isto é bastante simples. No painel de controlo, tanto na aba "Escrever" como na "Editar", existe, mesmo em baixo do campo onde escrevemos, umha caixa com o texto "Editar timestamp". Depois de clicar nessa caixa, é preciso apenas preencher os campos correspondentes a dia, mês, ano, e até hora, se assim quigermos, com que foi publicado originalmente. Umha vez feito isto, bastará com salvar o arquivo para que automaticamente sejam publicados com a data original.

 

Páginas: 1 2 >>

Março 2024
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Esta é a secçom de ajuda para os blogues agal-gz. Os diversos arquivos deste blogue estám destinados a que os usuários dos blogues agal-gz possam resolver as suas dúvidas.

Busca

Categorias

Retain only results that match:

  Feeds XML

Categorias

Retain only results that match:

powered by b2evolution