Casa cheia para conhecer a obra cinematográfica de Manuel I. Nanín

Casa cheia para conhecer a obra cinematográfica de Manuel I. Nanín

14-12-2006

Manuel I. Nanín

Um autêntico «outro cinema» foi passado ontem no ciclo «CinemGalego». Em próxima quarta, dia 20, novas projecções a não perder

A Esmorga Blogue.- Pelas 21h30 de ontem, o Centro Social da Esmorga ferveu de vida. Foi muito numeroso o pessoal amante do cinema que se aproximou a conhecer uma obra pouco explorada e, ainda, menos divulgada na Galiza, mas de uma grande criatividade e que visa romper com os preconceitos estabelecidos a respeito da sétima arte. O realizador carvalhinhês Manuel I. Nanín apresentou, no quadro do «CinemGalego», os seus trabalhos «Em Meio de Algures» e «Ausências» e debateu com os presentes acerca da concepção mesma do cinema. Podemos garantir que após as exibições, as palavras do Nanín e o debate, ninguém ficou na indiferença.

A seguir oferecemos a gravação em áudio de algumas dessas impressões manifestadas no dia de ontem pelo Manuel I. Nanín, lembrando ao pessoal todo que na próxima quarta-feira, 20 de Dezembro, pelas 21h30, haverá uma segunda oportunidade para conhecer a obra desta jovem realidade do cinema galego, ou então, para as pessoas que assistiram às projecções de ontem, mergulharem, ainda mais, nessa revolucionária visão da sétima arte. As duas novas criações made in Nanín, das quais informaremos mais pormenorizadamente aqui no blogue em breve, que serão exibidas subordinam-se aos títulos de «Dende o Xergón» e «Galiza».

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

«CinemGalego». Especial Manuel I. Nanim - Dia 1

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Sinopse: Em quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006, polas 21h30, Manuel I. Nanín, realizador de cinema carvalhinhês exibiu as suas curtas «Em Meio de Algures» e «Ausências», reflexionou acerca do que para ele é o cinema e debateu com o público assistente.

Panorâmica do público assistente

Ouvir gravação:

=> Fazer Download MP3
[Duração 26 min. 04 seg. | Tamanho 7.64 Mb.]

Escrito ?s 14:11:50 nas castegorias: Multimédia, Áudio
por csesmorga   , 307 palavras, 542 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

    A Esmorga somos cada vez mais pessoas que apostamos pelo activismo social e cultural comprometido com a realidade em que vivemos.

    Trabalhamos para promover a língua e a cultura galegas, a sensibilidade para com o meio ambiente e a solidariedade entre as pessoas e os povos.

    Torna-te esmorgan@

    O entusiasmo, o espírito positivo, o empenho e a diversão são as nossas ferramentas de trabalho para construir tijolo a tijolo um mundo mais justo e agradável para tod@s.

    A porta da Esmorga está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer-nos ou mergulhar neste projecto.

    ASSOCIA-TE!Torna-te esmorgan@
    Inscrição on-line



    http://aesmorga.agal-gz.org

    aesmorga[arroba]agal-gz.org

    Facebook esmorgano Flickr esmorgano Calendário esmorgano
      Abril 2024
      Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
       << <   > >>
      1 2 3 4 5 6 7
      8 9 10 11 12 13 14
      15 16 17 18 19 20 21
      22 23 24 25 26 27 28
      29 30          

      Busca

      blog software