Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      powered by b2evolution

      ?Bar Suso? (Corunha)

      ?Bar Suso? (Corunha)

      ?Bar Suso? (R. Olmos, 22. Corunha). Fotos: Teresa Díaz.

      Anteontem, Domingo 20 de Abril, a Teresa tinha de ir à Corunha resolver um assunto... e eu resolvim acompanhá-la.

      Em retribuiçom, umha vez resolvido o seu assunto, a Teresa acompanhou-me a mim a resolver my own bussines. Bussines is bussines (o negócio é o negócio) e o negócio (o assunto) era fotografar os quatro susoditos estabelecimentos comerciais (ou negócios) que graças ao Guia QDQ tinha desde o princípio dos tempos localizados na cidade herculina : Bar Suso (R. Olmos, 22), Grúas Suso (R. Girassóis, 14), Marisquería Suso-2 (Pça. Portugal, 7) e Suso Stylo (R. Fuente Álamo, 3).

      O nosso saffari fotográfico foi bem-sucedido só a meias, pois dos quatro susoditos estabelecimentos comerciais corunheses que procurávamos apenas encontramos dous: o Bar Suso e a Marisquería Suso-2.

      No número 14 da Rua Girassóis (Bairro das Flores) nom encontramos nem rasto de Grúas Suso (acabamos de comprovar que no Guia QDQ já nem aparece! Mas nas Páginas Amarelas sim!) e o cabeleireiro Suso Stylo se nom o encontramos foi porque no pré-constitucional e deteriorado mapa de La Coruña que levávamos connosco nom dêmos localizado a tal rua Fuente Álamo.

      Publicamos hoje as fotos do que no Guia QDQ aparecia, já nom aparece, como Bar Suso e que na realidade nom resultou ser mais do que umha simples sucursal: Taberna Los Olmos, Sucursal del Bar Suso (R. Olmos, 22). Almost the same!.

      Amanhã as fotos dominicais da corunhesa Marisquería Suso-2!

      Escrito em 22-04-2008, na categoria: SUSODITOS EST. COMERCIAIS, Hotelaria Suso
      Chuza!

      9 comentários

      Comentário de: Ernesto [Visitante]  
      Ernesto

      É-che mais complicado. O Suso é um bar muito familar. O sucursal foi a ampliação, mas o original que era mais pequeno há muito fechou, mas logo o reabriram outro também nos olmos mantendo a denominação de Suso. Infelizmente há um ano ou cousa fechou. Podias ter aproveitado e fotografar os casa Jesusa (1 e 2).

      Por certo, mais uma vez o nosso fado. Eu por cousas familiares andei sábado e domingo pela Crunha. E podia te ter convidado a cuncas famosas em algum outro.

      Saúde,

      Ernesto

      22-04-2008 @ 12:32
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Complicado é-che bastante, sim! Haverá por volta de dous anos (quando comecei com esta frikada) encontrei no QDQ um Bar Suso sito no número 22 da corunhesa rua dos Olmos. Dous anos depois no QDQ já nom aparece e o que encontro no seu lugar (Olmos, 22, Corunha) é o que pode ver-se nas fotografias. Enquanto edito este post descubro nas Páginas Amarelas que no número 31 da contígua rua Galera existe um (outro?) Bar Suso que anteontem Domingo me passou completamente desapercebido! (e isso que, logo depois de retratar-me perante a susodita Sucursal, a Teresa e mais eu almoçamos nessa mesma rua!). Será que, como tu me comentas, fechou sem deixar rasto? É para virar louco! ;-)

      As duas casas Jesusa (1 e 2) sim que as vim mas nom as fotografei porque, ao menos por enquanto, cinjo-me aos estabelecimentos comerciais que levam por único nome o meu hipocorístico familiar (com apelidos também nom me vale).

      Lástima de cuncas! À Corunha temos de voltar (embora só seja porque ficaram vários susoditos no tinteiro) assim que espero que tenhas oportunidade de pagar umhas taças tintas! ;)

      Obrigado por tudo, amigo Ernesto, um forte abraço!

      22-04-2008 @ 14:44
      Comentário de: Ernesto [Visitante]  
      Ernesto

      Sim esse da Galeira é que fechou. O que era o Suso reinventado. Era um recantinho por fronte a essa praça (sem nome) feita onde antes estava o Cinema Coruña e que agora permite atravessar a Santo André. Eram bons esses vinhos dos Susos.

      Saúde,

      Ernesto

      22-04-2008 @ 17:13
      Comentário de: o'lombar [Visitante]  
      o'lombar

      Como que “simples sucursal” ?, caro ;-)
      Um bar, ou O.P. fechada, com “sucursal” supervivente. Fantástico :-)

      Abraço

      23-04-2008 @ 12:41
      Comentário de: Ernesto [Visitante]  
      Ernesto

      Oi Lombar,

      Sim a verdade é que bem mirado semelha talvez uma mensagem de cripto-Susismo?

      Havia um SUSO original, e depois um SUSO sucursal que era melhor e maior local.

      Mas o original fechou quando os donos deixaram de o atender, mas logo entanto uns dos herdeiros ficavam com o sucursal e permanecia e ampliava negócio, outros ficaram com o nome original e mais adiante reinventaram o Suso original.

      Mas infelizmente o Suso reinventado foi para o tacho e o Suso sucursal permanecia como Suso.

      Interessante, não sei que me lembra.

      Se for em verso era Bandarra…

      24-04-2008 @ 13:25
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Caros Ernesto & O’Lombar:

      Muitíssimo obrigado polos vossos amabilíssimos comentários (que tanto prazer me deu ler) e imensíssimas desculpas polo meu atrasso em responder aos mesmos. Não foi a soberba senão a falta de tempo o que me impediu fazê-lo antes (andamos a argalhar outras histórias e o tempo não dá para mais!).

      Pois sim que é rocambolesca (relativa ou pertencente a Rocambole, personagem principal de um romance de Ponson du Terrail) a história do corunhês Bar Suso, metáfora da Galiza Susófona, aliás, Lusófona! Não é, Ernesto? ;-)

      Com efeito, se for em verso era digna do mesmíssimo António Gonçalves Annes Bandarra!

      Um forte abraço para os dous, aliás, cadanseu! ;-)

      25-04-2008 @ 19:51
      Comentário de: Oscar [Visitante]
      Oscar

      Mira ti a quen fun atopar pola rede!!

      Saúdos dun que foi alumno teu no IES Terra de Xallas.

      11-11-2008 @ 17:06
      Comentário de: suso [Visitante]
      suso

      Pola rede ou polos bares, Oscar? ;) Nom fai falta que me dês os apelidos mas… quando é que foi isso e em que turma estavas? Saudações e muito obrigado pola visita e o comentário, Oscar! :) Vemo-nos! (na rede e/ou nos bares!) ;)

      14-11-2008 @ 12:16
      Comentário de: manolo [Visitante]
      manolo

      es parvo. puto nacionalista abaixo o galego!!!!!!
      viva españa, viva franco!!!

      06-12-2008 @ 00:22