Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      powered by b2evolution free blog software

      Apoio o Isaac Diaz Pardo

      Apoio o Isaac Diaz Pardo

      "Se isto nom se amanha...". Jornal "Galícia" Nº0, pág. 12.

      Hoje, Quarta-feira 23 de Janeiro de 2007, às 19h30 (GMT+1), em homenagem ao intelectual e artista galeguista Isaac Diaz Pardo, apresenta-se no IGI (Instituto Galego de Informaçom, sito no lugar de Sam Marcos, freguesia de Bando, concelho de Santiago de Compostela) o primeiro e último número do desejado jornal Galícia (pdf).

      As amigas e os amigos de Arredemo (A Rede de Acçom Sócio-Cultural) tiveram a gentileza de pedir a minha colaboraçom para o Galícia Nº 0 e eis o que figem com todo o carinho para elas e eles e, sobretudo, para o mestre Isaac.

      VEMO-NOS NO IGI HOJE À TARDE!!!
      SE ISTO NOM SE AMANHA...

      NOTA (para as/os leitoras/es lusófonas/os mas nom galegas/os): Para apanhar a piada é preciso saber que na Galiza costumamos a empregar o barbarismo caña (castelhanismo) para pedirmos o que em Portugal é um fino ou uma imperial e é um chope no Brasil. Em castelhano dar o meter caña a alguien quer dizer... bom, depende do contexto, mas neste seria sinónimo de lenha (surra, somanta, sova, tunda, malheira, pancada) daí a tantas vezes repetida palavra de ordem: "Se isto nom se amanha, canha! canha! canha!" Pois isso! &#59;)

      Escrito em 23-01-2008, na categoria: CARICATURA
      Chuza!

      2 comentários

      Comentário de: Uz [Visitante]  
      Uz

      … canha, canha, canha!

      25-01-2008 @ 09:24
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Semelha que os partidários do Isaac deram bastante canha na junta de accionistas da passada Quarta-feira que afinal, e contra todo prognóstico, conseguiram ganhar a batalha: http://www.arredemo.com/node/128
      SE ISTO NOM SE AMANHA, CANHA, CANHA, CANHA!!!
      ISAAC, AMIGO, O POVO ESTÁ CONTIGO!!! :-)

      25-01-2008 @ 18:16