Busca

        As minhas visitas no mundo

        Locations of visitors to this page

      b2

      A Bandeira Lavandeira ou Salva-Pátrias

      A Bandeira Lavandeira ou Salva-Pátrias

      ?A Bandeira Lavandeira ou Salva-Pátrias (Homenagem à Tropicália no seu XL Aniversário)?. Talha em esponja e ?fibra verde? (?Salva-Unhas Consumer?). 150 x 100 x 25 mm (Foto: Teresa Díaz)

      Hoje há duas semanas que recebim na minha morada umha carta do Auditório de Galiza em que com suma delicadeza o seu Diretor-Gerente me informava de que a obra por mim apresentada ao Quinto Prémio Auditório de Galiza para Novos Artistas 2007 nom fora seleccionada polo júri do certame.

      Nom é que demorasse duas semanas em assimilar a má notícia (embora a esperança é a última cousa a perder-se, sinceramente, era o que esperava), é que nom sei o que acontece com o tempo (com o tempo cronológico, e nom com o meteorológico apenas) que ultimamente nom corre, voa que se mata!

      Texto explicativo

      Segundo o Regulamento do concurso as/os participantes no mesmo devíamos apresentar um ?texto explicativo nom superior às 30 linhas? da obra que apresentávamos. Eis o textinho que eu escrevim para a ocasiom:

      A idéia desta obrinha ocorreu-me em Curitiba (Paraná) há doze anos durante a minha primeira viagem ao Brasil. Mas nom foi até este ano, em que a Tropicália (ou o Tropicalismo) comemora o seu quadragésimo aniversário e eu regressei ao Brasil pola terceira vez, que me decidim a implementá-la.

      A idéia, nom exenta de humor negro, é construirmos a bandeira do Brasil (como toda bandeira nacional, objecto quase sagrado) deconstruindo um objecto tam profano como é um ?salva-unhas?. O ?salva-unhas? tem duas capas: umha de esponja amarela e umha outra de ?fibra verde?. Retirando parcialmente a ?fibra verde? (rombo) e praticando umha perforaçom na esponja amarela (circunferência) surge umha irreverente e evocadora bandeira do Brasil.

      Enfim, a ver se para o ano! Parabéns às/aos selecionadas/os e muita sorte! Vemo-nos no Auditório o vindouro 20 de Dezembro na inauguraçom! :p

      Escrito em 21-11-2007, na categoria: ARTISTADAS
      Chuza!

      13 comentários

      Comentário de: homedareia [Visitante]  
      homedareia

      Mas esse texto nom sobrepassa as trinta linhas!!
      Gosto muito muito da bandeira :D

      21-11-2007 @ 23:05
      Comentário de: el niño de la guía [Visitante]  
      el niño de la guía

      genial!

      22-11-2007 @ 10:39
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Nom deveu ser por exceder-me nas minhas explicações textuais que nom fum selecionado, caro homedareia! X-))) Celebro que gostasses tanto, tanto da minha bandeira lavandeira. Na verdade eu também estou muito satisfeito da ideia e do resultado! Muitíssimo, muitíssimo obrigado! :-)

      22-11-2007 @ 10:49
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Enquanto respondia o amável comentário do amigo homedareia recebim o nom menos amável comentário do el niño de la guía! Meus amigos, estades a alegrar-me o dia! Muitíssimo obrigado! :-)

      22-11-2007 @ 10:52
      Comentário de: Uz [Visitante]  
      Uz

      Caro, pois eu acho a ideia bué da fixe!

      22-11-2007 @ 17:32
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Nom, se eu também acho! Bue(u) da fixe! Lástima que nom fóssedes vós os três os membros do júri! ;-)

      22-11-2007 @ 21:18
      Comentário de: ra [Visitante]  
      ra

      é xenial!!! eu tamén a botaría.
      (dígoo para alegrarche o día seguinte)

      23-11-2007 @ 09:15
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Pois abofé que o conseguiches, amigo Ra!!! :-)

      Senhores e senhoras do júri do Quinto Prémio Auditório de Galiza para Novos Artistas 2007: existe algumha possibilidade, por pequena que seja, de que tenham um trasacordo? Já vêm que os meus amigos concordariam… ;-P

      23-11-2007 @ 11:49
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Peraí!!! “Botaria” com “B"?!? O que querias dizer, amigo Ra?

      23-11-2007 @ 11:52
      Comentário de: o'lombar [Visitante]  
      o'lombar

      Ainda vi agora…A ideia é realmente (bom, republicanamente) magnífica e o resultado final excelente. Acho que alguma malta desse júri se calhar e nem com links sabiam como era a bandeira do Brasil (Brasil não se classificou para a Eurotaça, não é? ;)e nem perceberam. Senão não percebo. Uma lástima de júri. Abraços e parabéns, Suso.

      04-12-2007 @ 11:22
      Comentário de: suso [Visitante]  
      suso

      Muitíssimo obrigado, O’Lombar! Com amigos coma ti (ou como o nosso comum amigo Pichel, que disque tentou até três vezes deixar-me um comentário e nom o conseguiu pola culpa do Captcha) nom há júri no mundo que poda erodir a auto-estima dum future artist coma mim! ;-)

      05-12-2007 @ 20:15
      Comentário de: homedareia [Visitante]  
      homedareia

      não pude evita-lo, companheiro.
      http://homedareia.blogspot.com/2008/03/bandeira-lavandeira-ii.html
      abraço!

      15-03-2008 @ 13:43
      Comentário de: suso [Membro]  
      suso

      Muitíssimo obrigado, caro homedareia, pola paródia/homenagem (que nom plágio) e polas tuas amabilíssimas palavras! Abração! :-)

      18-03-2008 @ 19:54