Ciclo de Cinema de Moçambique

Ciclo de Cinema de Moçambique

18-01-2008

Moçambique também fala galego Continuamos com ciclos de cinema na nossa língua, desta vez dedicado à República de Moçambique. Como sempre qualquer pessoa está convidada a vir e desfrutar destes filmes. A seguir uma breve sinopse de cada um deles.

Todas as projecções são na Quinta-feira

24 DE JANEIRO às 21:30
Preto e branco, comedia
PRETO E BRANCO
José Carlos de Oliveira

Durante a guerra colonial, em Moçambique, um soldado português captura um soldado moçambicano. Durante o longo percurso até ao aquartelamento mais próximos, os dois acabam por se conhecer melhor.

31 DE JANEIRO às 21:30
Um rio do Zé Carlos de Oliveira
UM RIO
José Carlos de Oliveira

Quando a pá do coveiro se quis enterrar na terra, para tapar a cova onde ficaria sepulto o cadáver de Dito Mariano, embateu numa superfície inexpugnável e rija como o aço. Para Dulcineia, a matriarca da família, a terra não cede porque há um segredo por desvendar. Os rumores tomam
conta de Luar do Chão, a ilha onde o patriarca Dito Mariano era o homem de todas as mulheres.

7 DE FEVEREIRO às 21:30
A costa dos murmúrios
A COSTA DOS MURMÚRIOS
Margarida Cardoso

No final dos anos 60, Evita chega a Moçambique para casar com Luís, um
estudante de matemática que ali cumpre o serviço militar. Evita rapidamente se apercebe que Luís já não é o mesmo e que, perturbado pela guerra, se transformou num triste imitador do seu capitão, Forza Leal.Os homens partem para uma grande operação militar no norte. Evita fica sozinha e, no desespero de tentar compreender o que modificou Luís, procura a companhia de Helena, a mulher de Forza Leal. Submissa e humilhada, Helena é prisioneira na sua casa onde cumpre uma promessa. É ela quem revela o lado negro de Luís...

Veja o cartaz deste ciclo

Notícia no Portal Galego da Língua
Notícia em Indymedia Galiza
Notícia em Indymedia Portugal
Notícia em Open vieiros

Escrito ?s 13:15:57 nas castegorias: Actividades
por a.minho   , 322 palavras, 1357 visualizaçons     Chuza!

Sem comentários ainda

      A Associaçom Alto Minho é um projecto cultural da cidade de Lugo.

      Nasce do Colectivo Reintegracionista Alto Minho que desde o ano 1993 agrupa um grupo de pessoas decididas a dinamizar a língua e cultura galega na nossa cidade e a sua Comarca.

      Para conseguir isto marcou-se como primeiro objectivo a abertura de um Centro Social, que depois de muitos esforços foi inaugurado o 25 de Abril de 2001.

      Os nossos objectivos som promover quaisquer actividades culturais que tenham como finalidade a defensa da nossa cultura, abrangendo a língua, a literatura, a história, a música, a gastronomia, as artes etc..

      Pode contactar escrevendo para info[@]altominho.org

      Busca

      powered by b2evolution